26 de nov. de 2009

A ETERNA DIVA DO ROCK COMPLETA HOJE 70 ANOS

Dona de uma trajetória musical marcante, Tina Turner começou a cantar ao lado do precurssor do rock'n'roll, Ike Turner, casando-se com ele nos anos 60.
Com dificuldade para emplacar hits de sucesso, o casal regravou canções de diversos artistas, entre eles The Rolling Stones, David Bowie, Sly Stone, Janis Joplin, Cher, James Brown, Ray Charles, Elton John e Elvis Presley.
A relação de Tina com Ike se tornou polêmica quando a imprensa divulgou a diva era vítima de agressões físicas do marido.
Quando abandonou Ike para seguir carreira solo, Tina foi vista como artista decadente. Mas nos anos 60, recebeu o título de rainha do rock.
Na década seguinte, na Austrália, Tina Turner homenageou nada menos que Ayton Senna, com a música "Simply the best".
O final carreira de Tina foi anunciado em 2000, mas em 2009 ela retornou aos palcos, esbanjando vitalidade e muita disposição. E tudo isso aos 70 anos.






PARABÉNSSSSS TINA!

TMais!
Rodrigo Salgueiro

ESTOU DE VOLTAAAAAAAAAAAA!!!

Oi gente... Estou de volta!
A muito tempo não posto nada pra vocês e o Parafernália está sendo reprisado né.
Então, motivos: .... agenda lotada.... tempo escasso.... pesquisas e produção para o programa.
Mas sinto falta de estar por aqui. E agora que já me organizei pretendo não mais abandoná-los.
Na próxima semana estou de volta com novidades no Parafernália, novos blocos, matérias bacanas, entrevistas e uma programação musical de alto nível. Tudo preparado especialmente pra você.
Um grande Beijos e AtMais!!!
Rodrigo Salgueiro

12 de nov. de 2009

NO PIREX

O Grupo de Teatro Armatrux faz 18 anos e comemora com a estreia de “No Pirex”, espetáculo que marca a segunda parceria do Grupo com o Diretor e Dramaturgo Eid Ribeiro, depois do bem sucedido “De Banda Pra Lua”. O espetáculo faz temporada de no Teatro do OI Futuro Klauss Vianna, de 13 a 29 de novembro – sextas: 21h; sábados: 18h e 21h; e domingos:19h.

Com “No Pirex”, o Armatrux revisita o Teatro do Absurdo em um espetáculo para o público adulto. Na peça, personagens inusitados compõem um ambiente muito particular. Tudo isso em um universo expressionista, muito cheiro de cozinha e um perigoso equilíbrio de corpos, talheres

Sinopse:Boquélia (A dona da casa), Bencrófilo (O garçom jovem), Bonita (A cozinheira), Ubaldo ( O garçom velho), e Alcebíades (O velho) são os cinco personagens que, em volta de uma mesa, dão vida a essa história que mais parece um pesadelo cômico. Ou um jantar surrealista? Uma festa macabra? Uma versão gótica do Mad Tea Party do país das maravilhas? Tudo isso ou nada disso: a piração do No Pirex é aberta a múltiplas leituras do público.

Local: OI Futuro Klauss Vianna

Ingresso: R$15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia)

Data: de 13 a 29 de novembro de 2009

Horário: sextas: 21h; sábados: 18h e 21h; e domingos:19h

www.armatrux.com.br

9 de nov. de 2009

Parabéns a equipe do FAN


Registro aqui a equipe campeã que "ralou" no Festival uma turminha q a gente tira o chapéu. Na foto Guilherme, Jefferson e Mariana, vale acrescentar Jane, Adriana, Letícia, Marcela e claro a mestra dessa turma toda Tina Vasconcelos e seu padrão Tina de qualidade.

7 de nov. de 2009

FAN - Festival de Arte Negra

Tudo de bom o show do mineiro Vander Lee, ontem no FAN. O show contou com duas participações escândalos: Lokua Kanza e Elza Soares.
A parceria com Lokua Kanza é recente, mas já rendeu músicas no disco de Vander Lee ( o congolês fez participação especial no CD "Faro", na música "Do Bão", parceria do mineiro com Leo Minax ), no disco de Lokua Kanza ( o africano gravou "Vou Ver", de autoria de Vander Lee , porque queria cantar em português ) e no disco de Regina Souza ( Lokua Kanza e Vander Lee são convidados especiais do CD "Outonos" na faixa "Mais Samba e Menos Lágrimas", de Sérgio Pererê ).
Já Elza Soares foi madrinha de Vander Lee no começo da carreira; agora o mineiro foi convidado para participar do documentário sobre a vida dela, previsto para ser lançado em 2010.
Os dois se conheceram em 1998, quando Vander Lee deu seu primeiro disco a Elza. "Ela me ligou, começamos a nos falar muito por telefone, ficamos amigos, ela veio assistir meu show e me levou para o Rio, São Paulo e outras capitais", lembra, acrescentando que no palco Elza tinha domínio, toda a malandragem, era explosiva.
Por ter torcido o pé Elza foi obigada a se apresentar apoiada em uma cadeira. Mas não deixou por menos soltou a voz e se balançou como pode levantando a galera presente. Foi TT (Totalmente Timais)!!
Hoje tem Coletivo Fan da Dança, Fala Tambor, Babilak Bah, Tom Nascimento e Banda, Conexão African Beat e encerrando Teresa Morales e Banda. Vale conferir. Mais info: www.fanbh.com.br
De Lá Rivia

6 de nov. de 2009

Encontro Internacional sobre a Diversidade Cultural é realizado em Salvador


Salvador sedia o 1º Encontro Internacional da Diversidade Cultural rola até 8 de novembro. O evento, que acontece pela primeira vez no Hemisfério Sul, será palco também do II Congresso da Federação Internacional das Coalizões pela Diversidade Cultural que reunirá representantes de 45 países de vários continentes, entre cineastas, escritores, músicos e artistas em geral.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, que participa do encontro, fará palestra nesta sexta-feira, dia 6, com o tema A Convenção da Unesco para a Proteção e a Promoção da Diversidade de Expressões Culturais: progressos realizados e futuros desafios. O papel da sociedade civil.
Acompanham o ministro, o secretário executivo, Alfredo Manevy, e o secretário da Identidade e da Diversidade Cultural do MinC, Américo Córdula; além do secretário de Cultura da Bahia, Márcio Meirelles, do presidente da Federação Internacional das Coalizões pela Diversidade Cultural, Rasmana Quedraogo, e do presidente da Coalizão Brasileira, Geraldo Moraes.
Realizados com recursos do Fundo Nacional de Cultura do Ministério da Cultura e com o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia, o II Congresso e o Encontro discutirão a implantação da Convenção da Unesco sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais nos 103 países que a integram. A Convenção foi aprovada em 2005 pela Assembléia Geral da Unesco. No Brasil, o instrumento internacional foi ratificado em agosto de 2007.
A Convenção da Unesco tem como principais objetivos a valorização e o fortalecimento de culturas regionalistas e populares num contexto de mundo globalizado. Os dois encontros discutirão as políticas públicas praticadas hoje em todo o mundo e as ações desenvolvidas pela sociedade civil dentro do processo para a promoção da diversidade das expressões culturais.
No encerramento do I Encontro, haverá apresentação, por parte dos participantes, de ações para a concretização da Convenção da Unesco sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais.
A Federação Internacional das Coalizões pela Diversidade Cultural (FICDC) é uma das entidades civis integrantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco), e tem representantes em vários países. Participarão do Congresso integrantes das coalizões da Venezuela ( Rafael Fariñas), do Paraguai (Alejandra Diaz), da Suíça (Beat Santschi), e da França (Claude Michel), além do presidente da FICDC, Rasmana Quedraogo, que é do país africano de Burkina Faso. A primeira Coalizão pela Diversidade Cultural foi criada na cidade de Sevilha, na Espanha, em 2007.
O evento, cuja participação é aberta ao público, terá ainda como destaques o cineasta coreano Yang Gi-Hwan, o secretário-geral da Federação Internacional dos Músicos, Benoit Machuel, e o representante do Congresso Brasileiro de Cinema, Rosemberg Cariri. Ele acontece no Hotel Sol Vitória e os interessados podem se inscrever e acompanhar a programação pelo site www.eidc.com.br ou pelo telefone (71) 3117-1442.
De Lá Rivia

5 de nov. de 2009

Circuito Trabalho na Tela


Começa hoje, dia 05 de novembro, o Circuito Trabalho na Tela com a exibição do documentário Aboio, às 19h, no Cineclube Casa Curta-se em Aracajú.
O Circuito "Trabalho na Tela" faz parte do projeto Vidas Paralelas, ação realizada em parceria entre Ministério da Cultura, Ministério da Saúde, Universidade de Brasília e Rede Escola Continental em Saúde do Trabalhador; e tem por objetivo proporcionar um espaço de encontro onde a questão da saúde do trabalhador poderá ser debatida de formas diversificadas, tendo como ponto de partida a exibição de produções audiovisuais que abordem o tema. Para tanto, toda primeira semana do mês um filme será exibido em cineclubes de diversos estados do país.
Nesta primeira etapa será a vez do filme Aboio, dirigido por Marília Rocha, vencedor do festival É Tudo Verdade, que conta a história de homens dedicados a tanger, agrupar, observar, unir bois e vacas pelos sertões afora. Um filme sobre a música, a vida, o tempo e a poesia dos vaqueiros do sertão.
As próximas exibições serão realizadas nos estados de Roraima, Mato Grosso e Tocantins.
Confira a programação:

Dia 5, 19h
SERGIPE, Aracaju
Cineclube Casa Curta-SE
Rua Teixeira de Freitas, 175
Salgado Filho

Dia 6, 20h
RORAIMA, Rorainópolis
Ponto de Cultura A Bruxa tá Solta
Rua Brasil s/n
Vila Nova Colina

Dia 7, 19h
Mato Grosso, Cuiabá
Cineclube Coxiponés
Centro Cultural da UFMT
Av. Fernando Correa da Costa s/n
Bairro Coxipó

Dia 7, 20h30
Tocantins, Palmas
Ponto de Cultura Tabokagrande
Av.Serra Grande - Chácara 59 Taquaruçu

Ficha Técnica do Filme

Título: Aboio.
Origem: Brasil, 2005. (duração: 71 min)
Direção: Marília Rocha.
Produção: Helvecio Masrtins Jr e Marília Rocha.
Fotografia: Leandro HBL e Marília Rocha.
Edição: Clarissa Campolina.
Música: Cordel de Fogo Encantado e Naná Vasconcelos.

3 de nov. de 2009

DJÉIAS COLETIVO


Belo Horizonte é uma cidade que tradicionalmente abriga bem seus DJs. São inúmeros os espaços culturais na cidade que abrem as portas para discotecagens de todos os gêneros, tipos e possibilidades, além disso, diversas bandas do nosso cenário musical contam com DJs como integrantes ativos e que participam de todo processo criativo. Somos celeiro de artistas tipo exportação como os DJs Robinho, Jeff, Noise, Roger Moore e muitos outros.

Embora os espaços não sejam restritos à participação feminina nas pick-ups, o número de mulheres discotecando é tímido se comparado ao número de DJs homens atuando. O “COLETIVO DJÉIAS” é uma iniciativa cultural voltada para estímulo e valorização das mulheres frente às pick-ups, cdjs, laptops, ipods, etc. A cada edição o coletivo pretende abrir espaço para apresentações de sets inéditos, pesquisas, experimentos e intervenções de vários gêneros musicais.

A 1ª edição do coletivo traz as “djéias” DJota, Lorão e Palomita, realização e DJ residente Black Josie.

Isso acontece em BH - MG

Coletivo djéias – Meninas na Discotecagem.

Local: Yo Yo Mercearia

Endereço: Rua Paraíba 1497

Data: 7 de novembro - Sábado

Horário: 15:00 ás 00:00

Couvert: R$ 3,00

De Lá Rivia

ELETRONIKA 2009

Shows com atrações francesas, destaques da cena independente brasileira, filmes e debates integram a programação do evento que acontece na primeira semana de novembro.

Belo Horizonte recebe em novembro mais uma edição do Eletronika, evento que apresenta ao público brasileiro grupos nacionais e internacionais que flertam com o gênero eletrônico. Além da música, o festival traz em sua programação, que vai do dia 05 a 07/11, outros eventos como sessões de filmes, oficinas e uma série de debates reflexivos sobre a música brasileira. Celebrando o Ano da França no Brasil, o Eletronika traz em sua programação de shows quatro atrações internacionais de destaque: Birdy Nam Nam, Anoraak, Minitel Rose e Rubin Steiner.

Do cenário brasileiro, o festival selecionou grupos expoentes nos palcos nacionais como Black Drawing Chalks (GO), Copacabana Club (PR) e Garotas Suecas (SP). Em meio às atrações que são da capital mineira, destaca-se a presença no evento do Dead Lover’s Twisted Heart e a Virna Lisi, célebre banda de rock independente dos anos 90, que volta aos palcos após mais de 10 anos sem fazer shows ao vivo.

O Eletronika 2009 concentra a maior parte de sua programação no Espaço 104, galpão revitalizado na área central de Belo Horizonte, que vai abrigar durante os dias de evento as atividades multimídia do festival como as oficinas de áudio e vídeo, debates, sessões de cinema e apresentações musicais ao vivo com interação do público e instalações audiovisuais. Após o término da programação no Espaço 104, o Eletronika se estende pela madrugada em dois dias com festas nas principais casas noturnas da cidade, levando shows e discotecagens para Velvet Club, A Obra e Deputamadre.

Quinta 05/11
104

21h – PALCO ELETRONIKA
Black Drawing Chalks (GO)
Virna Lisi (MG)

ELETRONIKA CLUBE

24h – VELVET
Camilo Rocha (SP)
Yubaba (MG)
DJ Bray (MG)

24h – A OBRA
O Melda (MG)
Chucrobillyman (PR)

Sexta 06/11
104

21h – LABORATÓRIO ELETRONIKA
Garotas Suecas (SP)
Dead Lover’s Twisted Heart (MG)

23h – PALCO ELETRONIKA
Stop Play Moon (SP)
Copacabana Club (PR)
Minitel Rose (França)

ELETRONIKA CLUBE

24h – DEPUTAMADRE
N.A.S.A (Estados Unidos / Brasil)
Killer on the Dancefloor (SP)

Sábado 07/11
104

21h – LABORATÓRIO ELETRONIKA
Zémaria (ES)
L’EST (MG)

23h – PALCO ELETRONIKA
Rubin Steiner (França)
Birdy Nam Nam (França)
Anoraak (França)

Data: 5 a 7 de novembro
Locais: Espaço 104 (Praça da Estação – Belo Horizonte – MG)
Deputamadre (Av. do Contorno, 2028 – Belo Horizonte – MG)
A Obra (R. Rio Grande do Norte, 1168 – Belo Horizonte – MG)
Velvet Club (R Sergipe, 1493 – Belo Horizonte – MG)
Ingressos:Programação Diurna – Entrada Franca
Programação Noturna – A partir de R$30,00 R$15,00 (meia entrada para estudantes credenciados – menores de 21 anos – maiores de 60 anos)

1 de nov. de 2009

DAVID GUETTA


O francês David Guetta – atração do Creamfields Brasil 2009 no Mega Space, em 14 de novembro – confirmou a ascensão como um dos nomes do momento e ganhou posições entre os Top 100. O cara apareceu em terceiro lugar, à frente da dupla Above & Beyond e de Paul Van Dyk, que caiu para o quinto.


Veja a lista dos 10 primeiros lugares:

1- Armin Van Buuren
2 - Tiësto
3 - David Guetta
4 - Above & Beyond
5 - Paul Van Dyk
6 - Deadmau5
7 - Ferry Corsten
8 - Markus Schulz
9 - Gareth Emery
10 - Sander Van Doorn

Armin Van Buuren foi eleito o DJ número 1 do mundo


Pelo terceiro ano consecutivo, o holandês Armin Van Buuren foi eleito o DJ número 1 do mundo, em votação promovida pela conceituada DJ Mag, na internet (www.djmag.com). A exemplo de 2007 e 2008, ele voltou a ganhar a preferência dos internautas na lista dos TOP 100, superando outro astro da música eletrônica, o compatriota Tiësto.

CREAMFIELDS BH



Vejam as atrações das tendas e os respectivos horários:

TENDA ELETRÔNIKA
21h - Carlos Kroeff
22h30 - Válber
23h30 - Gui Boratto
0h30 - Arno Cost
02h - DAVID GUETTA
05h - Yuksek
06h30 - Mario Fischetti
08h30 - Encerramento

TENDA TRANCE MOVEMENT
21h - Leo Castro
22h30 - JP
0h - Felguk
01h30 - Liquid Soul
02h30 - Pin
04h - Rinkadink (live)
05h - Raja Ram
06h30 - Astrix (live + DJ set)
08h30 - Dimitri Nakov
10h30 - Encerramento
TENDA CONVERSE
21h – Vitor Sobrinho
23h – Forattini
0h30 – Dada Attack
02h – Eli Iwasa
03h – Du Serena
04h30 – Renato Cohen
05h30 – Nedu Lopes
07h - The Reality Scientist

TENDA BH, MUSIC & FOOD
21h - Steph
23h - V. Falabella
01h - Du vs Jim
02h - Rodolfo Brito
03h - Elastick (live)
04h - Pedro Gomide
05h - Max Grillo
06h - Gustavo Peluzo
07h - 2Little

Os ingressos de pista e backstage já estão no segundo lote. Os preços são os seguintes: PISTA - R$ 60 (meia entrada) e R$ 120 (meia); BACKSTAGE - R$ 100 (meia entrada) e R$ 200 (inteira). Veja mais infos pelo http://www.creamfields.com.br/