18 de jul. de 2010

Niver Nelson Mandela

Níver Mandela
Nelson Mandela, líder e ex-presidente da África do Sul, completou 92 anos neste domingo, recebendo homenagens em seu próprio país, onde foram organizados eventos em prol da união da população, e de líderes de outras nações, como o presidente dos EUA, Barack Obama. Mandela, que está afastado da vida pública há algum tempo, passou o dia com a família em Johanesburgo.
Ele lembrou que a população da África do Sul recebeu de braços abertos os visitantes do restante do continente durante a Copa do Mundo de futebol, encerrada recentemente. Após a seleção nacional ter sido eliminada da competição, muitos sul-africanos passaram a torcer para Gana, time africano que foi mais longe no torneio. "Pedimos a continuidade desse espírito de unidade, amor e amizade africana", acrescentou Zuma.
O presidente dos EUA, Barack Obama, desejou feliz aniversário a Mandela em um comunicado divulgado pela Casa Branca. "Somos gratos por continuarmos sendo abençoados por sua visão, liderança e espírito extraordinários. Nos esforçamos para seguir seu exemplo de tolerância, compaixão e reconciliação", afirmou Obama.

PARABÉNS MANDELA! TE DEDICO!

De Lá Rivia

0 Comentários :

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial