8 de ago. de 2009

LANÇAMENTO DO CD DA BANDA CARAIVANA




A banda Caraivana surgiu em Caraiva, cidade do sul da Bahia. São seis músicos de diferentes partes do país que se conheceram em férias, há 5 anos. Ficaram amigos e passaram a se encontrar todos os verões para curtir o lugar e tocar música popular brasileira. Com o passar do tempo surgiu tamanha identidade musical e pessoal entre eles que o produtor francês Daniel Vangarde os convidou para gravar um álbum com as musicas que tocavam todas as noites no vilarejo à beira do rio, sob a lua e o céu estrelado, para deleite dos nativos e dos turistas. O astral de informalidade então se transferiu para o estúdio Mosh, em São Paulo. E nesse clima de descontração e amizade foi gravado o primeiro CD da bandaq.

Douglas Lora é violonista e compositor, transitando com versatilidade entre os universos da musica clássica e popular. Como concertista, vem se estabelecendo no cenário de violão classico internacional com apresentações nos principais festivais e salas de concerto das Americas, Europa e Asia. Concluiu seu Bacharelado em composição e instrumento e Mestrado em Performance pela Universidade de Miami.
Dudu Maia, bandolinista, vem se destacando no Brasil e no exterior através de um trabalho criativo e original como instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical. Com seu bandolim de dez cordas, o músico traz uma abordagem que amplia a performance do instrumento tradicional de quatro pares, tanto em recursos harmônicos, quanto em extensão.
Alexandre Lora é instrumentista, baterista e percussionista, que desde cedo teve contato com a musica, possibilitado por sua mãe e seu irmão Douglas. Concluiu o bacharelado em bateria, estudou percussão clássica e popular com grandes nomes como Ney Rosauro. Conclui um mestrado em etnomusicologia em Barcelona, onde trabalha com grupos de musica brasileira.
Alex Souza é brasiliense, ator, cantor, compositor e violonista. No caminho da música, foi influenciado pelo pai Jeremias Gonçalves, músico e mestre , pelo irmão Paulo Cesar, compositor e amigo, e pelos encontros familiares sempre regados de amor materno e de som.
Fabio Luna é carioca, flautista, percussionista, compositor e intérprete. Começou seus estudos de música aos 7 anos de idade. Estudou licenciatura em musica na UNI-Rio e trabalha como musico profissional há 16 anos, acompanhando artistas e desenvolvendo seus próprios projetos.
Wanderlino lopes da silva júnior ("juninho billy joe") nascido em Caraíva, percussionista e compositor, teve contato com a musica através dos incentivos da familia, dos amigos e de Fred Eça, filho de um dos fundadores da bossa nova, Luizinho Eça. Faz parte como cantor da banda de Forró Triângulo Caraíva.

E você está convidado para o lançamento do primeiro CD da Banda Caraivana:
  • Rio de Janeiro - 04 e 05 de agosto no Posto 8
  • Belo Horizonte - 11 e 12 de agosto na Utópica Marcenaria
  • São Paulo - 18 e 19 de Agosto no Ao Vivo Music
  • Brasília - 24 e 25 de agosto no Clube do Choro SDC

Te encontro lá.

TMais!

Rodrigo Salgueiro

0 Comentários :

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial